Descubra mais positividade

Tags

Nunca desista de seus sonhos!

A minha caminhada profissional começou quando me formei em Letras em 1992, e então comecei a lecionar Inglês!

Lecionei por mais de vinte anos! Foi uma época muito boa!

E como sempre tive alunos particulares e trabalhei em escolas de idiomas, (as turmas são bem menores do que em uma escola regular), pude então ter um contato mais direto com todos os alunos que passaram em minha vida. E acredite...foram muitos!

Até hoje quando encontro algum ex-aluno na rua, consigo facilmente lembrar nomes, rostos e histórias...

Da aproximação e com o convívio semanal com estes alunos, acabava quase sempre me tornando amiga de todos eles, e como diz o ditado que ser professor é ser também um pouco terapeuta, eles acabavam me procurando para desabafar, para me pedir conselhos e também para compartilhar problemas, derrotas e vitórias.

Foi quando comecei a perceber que tinha um dom para lidar com as pessoas e senti dentro do meu coração a necessidade de fazer algo mais para ajudar.

Não sabia muito bem o que eu queria fazer ou estudar , comecei a ficar bem confusa... e como pouca confusão é bobagem, foi nesta mesma época que um aluno meu, que era gerente de banco, me ofereceu um trabalho, pois ele precisava de alguém com inglês fluente.

Decidi aceitar, porque o trabalho me possibilitaria ficar com as aulas da noite e ainda conseguiria manter meus alunos particulares. Achei também que seria uma excelente oportunidade de conhecer outras pessoas e aprender coisas novas.

Trabalhei cinco anos no banco. Realmente aprendi muito! Fiz muitos amigos, alguns até hoje tenho amizade!

Aquela confusão que a principio se instalara dentro de mim, havia amenizado, e embora eu não tivesse motivos para me queixar, ainda havia algo lá dentro gritando que era preciso fazer algo diferente! Eu vivia ansiosa, com uma sensação de que algo estava faltando! Era um misto de melancolia, tédio, tristeza e euforia!

Comecei então a pesquisar sobre cursos novamente.

Havia tantas opções! Eu não fazia a menor ideia por onde deveria começar, afinal todos me pareciam muito atraentes.

E foi conversando com uma amiga na hora do almoço que ela me indicou um curso de Reiki.

Nunca havia ouvido falar sobre Reiki até aquele momento, nem fazia ideia do que se tratava, mas como ela me deu uma explicação convincente sobre tudo e o curso era em um fim de semana, decidi me inscrever.

A partir deste curso, minha vida mudou!!! Descobri o maravilhoso universo das energias!!!

Fiquei absurdamente feliz! Você não imagina o quanto! Comecei a buscar mais cursos e a estudar cada vez mais...comecei a conquistar certificados, mas ainda não acreditava o suficiente em mim mesma para ter meu próprio espaço!

Foi só no dia em que entendi que crenças limitantes estavam impedindo a concretização dos meus objetivos, que tive forças para lutar e colocar em prática tudo o que aprendi.

E aí tudo começou a se materializar...

Não, não é mágica! É trabalho, dedicação, esforço, suor...

São madrugadas de trabalho, finais de semana de cursos e reciclagens, trabalho diário desde bem cedo até tarde!

Tudo isto pode até parecer desgastante...mas a satisfação é tanta, que o cansaço físico é mínimo! Eu faço o que AMO!!! Eu tenho prazer em acordar todas as manhãs e ir para o trabalho. Eu tenho alegria e gratidão em meu coração!

Você também pode! Você também consegue! Basta que perceba o que o está impedindo de progredir neste momento. Quando isto acontecer, você conseguirá eliminar todas as barreiras a sua frente e finalmente sairá da zona de conforto.

Depois disso, tenho certeza que nada mais o deterá no caminho da realização pessoal, da transformação e do sucesso!

Todos nós temos uma missão neste Planeta, não estamos aqui de férias! Todos nós, sem exceção alguma, temos algo a realizar!

Não existe nada que não possamos fazer! Basta que nos capacitemos, que estudemos, que busquemos o conhecimento necessário, porque sinceramente eu não acredito quando uma pessoa me diz que não é capaz de fazer determinada coisa...você pode até não ter nascido para ser bailarino, por exemplo, mas com certeza se fizer um curso de dança aprenderá a dançar! Pode não ser médico, entretanto com um curso de primeiros socorros poderá fazer um curativo e se não souber nem mesmo fritar um ovo, com um curso rápido de culinária, poderá aprender!

As limitações estão em nossas cabeças! São elas que nos dizem que não podemos!

E quando você acredita nisto, você realmente não sai do lugar.

Se eu tivesse me limitado lá atrás, se não tivesse escutado a minha intuição, talvez nada na minha vida seria como é hoje!

Temos que nos permitir! Temos que acreditar em nós mesmos e ir a luta!

Tudo depende de nós!

E você está esperando o quê?! Descubra-se!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

©2018 Castellani Terapia Holística harmonizada por Universo Expandido