top of page

Lugares que recomendo para auxiliarem com doações


Grupo Ecumênico Misericórdia

Após anos de experiência com os irmãos de rua, Ana Lúcia Lima, fundadora do Grupo Ecumênico Misericórdia finaliza seus artigos com sugestões de locais onde doações podem ser feitas. Anote as dicas:



1º. http://www.missionebelem.com/brasil/ (Recomendo as Casas São Miguel Paulista e Guadalupe)


2º. http://tocadeassis.org.br/(Recomendo a Casa de Missão no Belenzinho-S.P./S.P)


3º. https://misericordia.com.br/


Lugares que indico para tratamentos ambulatoriais, e grupos de apoio para o dependente e para os familiares.


No caso dos grupos de apoio acessando o site você encontrará um local onde tem as reuniões mais próximas de sua residência; esses grupos de apoio não tem nenhum vinculo religioso, eles alugam salas de igrejas católicas, evangélicas etc. para realizarem suas reuniões de forma neutra, a maioria realiza nas igrejas católicas pelo valor cobrado segundo eles nas igrejas católicas serem mais acessíveis.


1º. http://www.saude.sp.gov.br/cratod-centro-de-referencia-de-alcool-tabaco-e-outras-drogas/(Tratamentos Ambulatoriais para álcool, cigarro e outras drogas, internações pelo governo)


2º. http://www.alcoolicosanonimos.org.br/ (Grupo de apoio para o dependente de álcool)


2.1 http://www.al-anon.org.br/ (Grupo de apoio para os familiares do dependente de álcool)


3º. http://www.na.org.br/ (Grupo de apoio para o dependente de drogas)


3.1 http://www.naranonsp.org.br/ (Grupo de apoio para os familiares do dependente de drogas)


Deixo meu e-mail para qualquer dúvida, esclarecimento que qualquer um de vocês necessitem, fiquem a vontade, podem entrar em contato comigo que estou a disposição.

E-mail: grupo.ecumenico.misericordia@gmail.com


Nenhum de nós nunca será capaz de consertar o mundo inteiro, mas cada um de nós pode ser um tijolinho na construção de um mundo melhor para nós e para todos que nos cercam. Gentileza gera gentileza,assim como violência gera violência e assim por diante.

Muitíssimo obrigada a Simone Castellani pela GIGANTE oportunidade durante todas essas semanas de passar meu pequeno e humilde conhecimento, do que amo fazer todos os dias a cada um de vocês. Muito obrigada a cada um de vocês que acompanharam com respeito e carinho cada artigo. Tenho certeza que foram plantadas muitas sementinhas da Caridade e da Fraternidade em muitos corações, e tenho certeza que ainda receberei noticias de inícios de grupos de caridade, inícios de pessoas que começarão a auxiliar em diversos segmentos, pois como disse nunca me expus na internet, nem Facebook tenho porque não é o meu perfil, aceitei escrever e me expor como forma de jogar sementes, espero que tenha conseguido. Guardem sempre essa frase com vocês, nos bons momentos ou maus momentos diga sempre: “ Jesus, Eu Confio em Vós” e realmente confie no que você está dizendo. Fiquem todos com Deus hoje e sempre.


Ana Lúcia Lima

Ana Lúcia Lima


Agradeço de coração a Ana Lúcia Lima que tão prontamente compartilhou sua história conosco!

Gratidão!




bottom of page