Por trás das vestes sujas e rasgadas, há uma pessoa que também é nosso irmão!

12 Jun 2018

Costumo dizer que infelizmente o crack é uma droga que alguém muito mal inventou para destruir a humanidade. Como é difícil fisicamente, uma pessoa conseguir aceitar fazer um tratamento! E o que ocorre muito; as vezes, a pessoa fica 06 meses numa Casa de Recuperação, ou numa Clinica e logo quando sai tem a recaída, que é pior,  na recaída a pessoa acaba usando tudo em dobro para suprir todo o tempo em que ficou na abstinência, (o organismo faz isso).

Por isso é muito importante a união de vários setores para combater essa verdadeira guerra do século 21.

 

Quantos jovens vão para as baladas até sem autorização dos pais, para conhecerem o que na minha opinião, nem deveriam conhecer, há ambientes totalmente impróprios, onde  não há nada de bom , e quantos não iniciam o uso do crack nestas condições? Experimentam, e se tornam usuários em pouquíssimo tempo.

 

O uso da droga que inicia muitas vezes em festas, baladas, bailes, por diversão, acaba tendo  o final que infelizmente já sabemos qual é.

 

 

Quando iniciei as missões eu não entendia porque a família, muitas vezes pai, mãe, esposa, etc, colocavam os irmãos para fora de casa; mas com o passar dos anos de missão comecei a entendero lado da família que adoece junto com o usuário, a família também precisa de muita ajuda para poder passar por tantos desafios.

 

Quantos pais são roubados dentro de casa, porque o vicio faz isso, a pessoa precisa de dinheiro de qualquer jeito para poder comprar a pedra, é um desespero, esse jovem vende opróprio tênis do pé, vende o que ele tiver para poder comprar a pedra, até chegar o momento que a família não consegue mais lidar com essa situação e expulsa essa pessoa de casa, não por maldade, mas porque a família já está no limite; é uma situação muito difícil, onde familiares precisam muito mesmo de ajuda de psicólogos, psiquiatras, grupos de apoio.

 

Agora falo de coração, o vazio que existe dentro desses irmãos é enorme, o primeiro passoé resgatar a vontade de viver dessas pessoas, tentar fazer com que se sintam importantes e necessários, e fazer com que  enxerguem que estão no fundo do poço, e que precisam de ajuda.

A maioria dos nossos irmãos tem um coração enorme, são pessoas boas, muito sofridas, masnas suas essências são pessoas boas.

Se você ofertar uma marmitex para o irmão ele divide com seu cachorrinho, que são seus melhores amigos nas calçadas, ou com outro irmão que durma lá pertinho deles.

Quando um irmão sai de uma Clinica, deveria dar continuidade ao tratamento, o que muitas vezes não acontece, para que o risco de recaída fosse bem menor, esse irmão tem que ter um acompanhamento psicológico, a religião, independente na qual ele acredita, irá ajuda-lo, e muito. O irmão tem que ficar bem com ele mesmo, e depois de estar bem,ele pode até formar uma família, porém primeiro, ele precisa caminhar com suas próprias pernas.

 

O dependentequímico precisa primeiramente aceitar ajuda, fazer o tratamento e dar continuidade ao mesmo para só depois recomeçar sua vida em plenitude, pois o emocional dos irmãos é muito frágil, o que para mim é coisa pequena, para o irmão é algo muito forte, difícil de lidar.

As pessoas que desejam ajudar os irmãos nas calçadas devem sempre ter cautela, como vestimentas devemos usar roupas simples como calça jeans, camisetas, sandálias, somente o condutor de cada veiculo levar 01 celular e não o deixar exposto, bolsas de mulheres não devem ser levadas, nem objetos como relógios, pulseiras, colares.

 

Quando forem abordar um irmão nas calçadas, diga sempre bom dia, boa tarde irmão, o senhor aceita, por exemplo, tomar um café da manha, ou receber um almoço?

Nunca vá sozinho ao encontro dos irmãos, sempre em turminha, se pedirem dinheiro peça desculpas diga que não tem, também nunca leve roupas e calçados para doar em locais que tenham muitos irmãos, isso pode causar muitos conflitos.

Eu percebi que temos mais resultados realizando missões durante o dia, café da manhã e no máximo almoço, depois desses horários infelizmente os irmãos já estão muito embriagados o que dificulta nosso proposito de conversar e escutá-los.

Não devemos nunca nos esquecer que atrás daquelas roupas sujas e rasgadas, existe uma vida preciosa de Deus, e que aquele irmão, é também nosso irmão.

 

Uma vez Jesus disse em meio a multidão:

- Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado.                                                         

E Ele nos diz isso nos dias de hoje também.

Que possamos fazer uma reflexão...

 

Se desejamos um mundo melhor, devemos arregaçar nossas mangas e auxiliar na construção de um mundo melhor para todos nós.

 

 

Nosso lema:“Amemos nosso próximo como as nós mesmos, independente de quem seja nosso próximo”.

Grupo Ecumênico Misericórdia

 

*(Não participamos de nenhum evento que tenha consumo de bebidas alcóolicas,  e não nos envolvemos com políticos.)

 

 

Please reload

Descubra mais positividade

Fazendo as pazes com o dinheiro!

Feliz Ano TODO!

Barras de Access® - uma ferramenta quântica de expansão da consciência

1/1
Please reload

Tags

Please reload

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

©2018 Castellani Terapia Holística harmonizada por Universo Expandido