Descubra mais positividade

Tags

Os 8 passos para a prosperidade

O que é prosperidade para você?

E se eu te disser que prosperidade é um estado de espírito? Que prosperidade é o SER e não o ter?!!!

Uma concepção um tanto quanto antagônica?

Infelizmente, parece que em nossa sociedade, a palavra prosperidade virou sinônimo de posses materiais, ou seja, se minha conta bancária está recheada, então eu sou próspero...

Mas será que é assim mesmo que funciona?

Pois bem, decidi fazer uma pequena pesquisa. Perguntei para meus clientes e amigos o que significava prosperidade para eles. Fiquei surpresa com algumas respostas.

Um me disse que prosperidade para ele seria ter a saúde restabelecida! Para outro prosperidade era poder ter a casa própria e deixar de pagar aluguel. Uma cliente me disse que prosperidade era conseguir pagar os estudos dos filhos.

Uma outra pessoa me disse que prosperidade era poder ser perdoada e ter os amigos de volta!

Só uma resposta teve a ver com dinheiro! Acreditem se quiserem!

Agora, imaginem uma pessoa que sofre grandes privações, de repente prosperidade para ela pode ser ter o alimento na mesa todos os dias!!! E para um desempregado então?! O emprego seria sinônimo de prosperidade!

Cada um de nós compreende o significado de prosperidade de um jeito particular.

E como atingir este estado então?

Há algumas coisas que podemos fazer em nosso dia-a-dia...

1. Devemos fazer caridade

Não estou falando apenas de caridade material, porque esta a meu ver é a primeira que pensamos, e é este tipo de coisa que mata a fome de muitas pessoas, que leva a esperança de dias melhores, mas acho que podemos ir um pouco além... e agora estou falando de algo ainda mais profundo, porque a caridade pode ser expressada através de uma palavra amiga, um sorriso, um abraço amoroso. Um olhar mostrando ao outro que você está lá dando apoio moral, espiritual, emocional.

2. Devemos cuidar de nossa saúde

Interessante que sempre postergamos os cuidados com nossa saúde. Muito comum dizermos: “amanhã eu começo!”, “mês que vem eu vou para a academia!”, “ não vou caminhar hoje não, está muito frio!”, “vou comer doce só hoje!”, “dois litros de água?! É muita coisa!”, e mais uma infinidade de respostas que temos na ponta da língua...

Até quando vamos empurrar com a barriga? Precisamos ter atitude hoje, começar agora. O Amanhã ainda nem existe! A hora certa é neste momento!

Sem saúde, jamais seremos prósperos!

Eu me lembro que uma vez trabalhei em uma empresa e o meu chefe, um senhor muito abastado, adoeceu gravemente. Ficou meses internado, se submeteu a várias cirurgias.

A muito custo se restabeleceu. Tive a oportunidade de encontra-lo no elevador, perguntar-lhe como ele estava e ele me respondeu:

“Dinheiro não traz felicidade! Eu sofri tanto que se fosse possível, eu teria trocado toda a minha fortuna pela minha saúde! De que adianta uma conta bancária cheia de dinheiro se quando adoecemos não podemos aproveitar a vida?!”

3. Tenha amigos! Cultive suas amizades!

Amigos são jóias raras, bens preciosos, assim como um jardim que precisa ser cultivado, cultive seus amigos!

Amigos verdadeiros são a família que escolhemos aqui neste Planeta. São eles que nos dão força quando precisamos de apoio e são eles também que puxam as nossas orelhas quando erramos.

São eles que nos fazem rir e que choram conosco.

São eles que nos tornam pessoas melhores a cada dia!

4. Seja grato (a)!

“Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!”, se você assiste os meus vídeos já percebeu o quanto eu repito esta frase, porque é verdade!

Quando agradecemos de coração por tudo o que somos e temos, as coisas ao nosso redor fluem com mais tranquilidade! A vida começa a seguir tranquila o seu curso. É como se declarássemos ao Universo em alto e bom tom: “Eu confio em você, estou fazendo a minha parte e o que tiver que ser, será”!

Portanto, agradeça todos os dias. Se conseguiu acordar, abrir seus olhos, já tem um excelente motivo! Agradeça o ar que respira! O alimento! As suas roupas! A água que bebe! Agradeça! Agradeça! Agradeça!

5. Estude e trabalhe muito! (Com amor!)

Estude sempre! Faça cursos! Adquira mais conhecimento! Jamais deixe de aprender algo novo!

E o mais importante, trabalhe muito!

Faça o que você ama! Se você trabalha com amor, o trabalho não se torna um fardo, mas sim um grande prazer!

Quando você tem aquele brilho nos olhos, ninguém te segura! Você encontra no trabalho a realização pessoal e isto é prosperidade!

6. Tenha fé!

Em primeiro lugar acredite sempre em você!

Tenha fé na vida! Tenha o hábito de se conectar com a Espiritualidade amiga!

Tenha o hábito de orar diariamente!

Confie que tudo está exatamente onde deve estar e que você está no local certo e na hora certa...

7. Tenha um convívio familiar agradável!

A nossa família constitui um dos nossos maiores aprendizados!

Na minha opinião viver é bem fácil, já conviver é uma outra história! O convívio familiar nem sempre é fácil, porém é a nossa família que nos prepara para a vida em sociedade!

É inserido neste contexto que temos que aprender a nos respeitar, a lidar com as diferenças (já que cada ser humano é um ser único), a ter paciência, tolerância, temos que aprender a ceder, e no momento certo nos posicionarmos. Sobretudo é onde temos a capacidade de trabalhar a resignação e usarmos toda a nossa sabedoria e bom senso.

8. Nunca gaste mais do que você ganha!

Se gastarmos muito mais do que ganhamos, a conta não fechará nunca!

É preciso planejamento!

É preciso cautela quando o assunto envolve dinheiro. Quando for gastar pergunte-se se realmente precisa daquilo que pretende adquirir, porque muitas vezes no calor das emoções, metemos os pés pelas mãos!

Para evitar futuras dores de cabeça, evite sair com o seu talão de cheques. Deixe o cartão de crédito em casa.

Procure ao máximo controlar-se para evitar gastos desnecessários!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

©2018 Castellani Terapia Holística harmonizada por Universo Expandido