As essências florais e suas indicações
Em uma palestra realizada pouco antes de sua morte, Dr. Bach afirmou que a verdadeira finalidade dos remédios por ele descobertos era ‘nos aproximar da Divindade interior’. É essa ‘Divindade interior que nos cura’. Para ele, toda a filosofia apontava nessa direção: é a ‘Verdade Única (que) tem sido em grande parte esquecida’. Bach tentou mostrar, em toda a sua obra, como a saúde e a doença estão intimamente ligadas á maneira de uma pessoa viver e á necessidade de introduzir mudança nesse estilo de vida.
Ele não separou o indivíduo da doença (sua visão era holística), acreditando que o que acontecia ao corpo físico estava diretamente relacionado á mentalidade do paciente, ás suas condições espirituais e emocionais. Salientou a importância de cada um aprender a assumir a responsabilidade pela própria saúde. Os remédios florais de Bach ajudam neste aprendizado e sustentam o processo de mudança, mas tomá-los sem compreender a origem da cura é deixar de perceber o contexto do aprendizado oferecido.
(Trecho extraído do livro: Remédios Florais de Bach – Forma e Função – Julian Barnard)
Por isso eu sempre repito para todos os clientes, que os florais nos levam a estrada do autoconhecimento, da verdade, porém é preciso mudança, é preciso sair da zona de conforto, é preciso transformação interior. De que adianta abrirmos as portas para um grande aprendizado , se a lição de casa não for feita?
É preciso ação e atitude!
Chega um momento em que precisamos compreender que a responsabilidade de tudo em nossas vidas é nossa!
Temos que nos esforçar ao máximo para irmos de encontro a nossa evolução, afinal não estamos neste Planeta de férias, estamos aqui para ir de encontro a luz, então se esta é a nossa missão e nos encontramos muitas vezes em desequilíbrio, como é que os florais podem nos ajudar a entrar nos eixos?
Vamos ver um exemplo prático. Em um de meus vídeos eu falo sobre o floral Vine, para quem já viu, vale a pena recordar e para aqueles que ainda não assistiram vale conferir.
Vine
Positivo: liderança positiva
Negativo: autoritarismo
As flores de Vine são como maços de pequenos botões, esverdeadas e pequenas, sem pétalas. A Wild Vine (que é a videira selvagem), tem gavinhas fortes que conseguem espremer as plantas nas quais se agarram. Qualquer semelhança entre a planta e uma pessoa reverberando em desequilíbrio em Vine, (que é quando a pessoa só quer controlar e dominar), não é mera semelhança!
Nome científico: Vitis vinífera
Método de preparo: Solar
* A indicação de uso dos florais são: 4 gotas 4 vezes ao dia.
O floral Vine (ou as “gotinhas abençoadas”, como costumo dizer), reduz a tendência de querer estar sempre no poder, no comando e ter o controle de tudo. Consegue transformar autoritarismo em liderança, faz vir a tona aquela habilidade nata para comandar com equilíbrio, sabedoria e discernimento.
Resgata o sentimento de solidariedade e compaixão.
Consegue transformar a inflexibilidade em jogo de cintura, claro, novamente bato na mesma tecla, para que tudo isto aconteça é preciso estar receptivo (a), é preciso querer do fundo do coração que a transformação ocorra em nossas vidas e o mais importante de tudo, é preciso arregaçar as mangas e encarar de frente os nossos defeitos, e acima de tudo termos a humildade de transformá-los em novas qualidades. Não é fácil, tenho que admitir, afinal toda e qualquer mudança, exige muito sacrifício, comprometimento e dedicação. As pessoas ao nosso redor nem sempre entenderão e nem sempre nos apoiarão. Por isso, também te digo que mudar exige uma dose extra de coragem!
Com certeza, você será julgado(a) e talvez até muito criticado(a)!
Não desista! Não se entregue ao desânimo! Mantenha-se firme! De cabeça erguida! Com a certeza de que você está em uma nova estrada, no caminho da luz!
A mudança só vai acontecer em nossas vidas, quando decidirmos que de fato queremos mudar, do contrário infelizmente nada acontecerá...
Que Vine possa entrar em nossas vidas e fazer florescer em nós o AMOR através da liderança positiva para o bem!
Muito Vine para todos nós!
Comments