Pensamentos Negativos

15 May 2018

Combater os pensamentos negativos deve ser um exercício diário! Nossa mente trabalha a todo o vapor e tudo aquilo que pensamos se materializa, porque pensamento é energia criadora.

 

Que atire a primeira pedra aquele quem nunca teve a mente invadida por pensamentos torturantes.

 

 

Os pensamentos negativos drenam a nossa energia.

 

Nos sentimos cansados, tristes, desmotivados, ansiosos quando a nossa mente é povoada por essa energia destruidora, que é capaz de criar monstros, de nos fazer enxergar coisas onde não há nada de errado e de aumentar um problema consideravelmente! Ou seja, a combinação de uma mente agitada + negatividade é uma bomba relógio, prestes a explodir a qualquer momento.

 

E quando a explosão acontece, o corpo físico quase sempre acaba sendo acometido por alguma enfermidade! Nem preciso dizer que daí tudo se complica mais ainda!

 

Mas o que fazer para evitá-los?

 

Pois bem, todas as vezes em que uma nuvem negra se formar sobre a sua cabeça, procure mudar o foco.  Afaste literalmente o pensamento negativo, substitua-o por um pensamento positivo imediatamente.  Movimente-se, beba água, se possível ouça uma música, dê uma volta, ligue para alguém, sei lá, faça alguma coisa para mostrar que a negatividade não faz parte de sua vida! Mostre que é você quem manda!

 

Como eu disse anteriormente,  é um exercício, o qual exige disciplina e perseverança, porque a negatividade vai tentar dominar o terreno e temos que ser fortes o suficiente para lutar contra!

 

Podemos ajudar evitando assistir programas e noticiários que só mostram violência, devemos ouvir músicas boas, ter o hábito da leitura edificante, evitar a todo o custo a maledicência e quando as pessoas negativas insistirem em nos colocar para baixo, a nossa maior arma é a oração! A conexão direta com o alto! Quando digo oração, quero dizer que é um papo direto e reto com Deus! Um simples “obrigado”, sincero, de coração, pode ser uma oração!

 

Permita-se envolver com a positividade! Escancare as portas do seu coração para ela!

 

 

Meditar é outra maneira muito eficaz contra a famosa “mente tagarela”. Através da meditação conseguimos entrar em contato com o nosso "eu interior" e com esta prática vamos acalmando as nossas mentes. Descubra qual tipo de meditação mais te agrada e comece a meditar o quanto antes. Comece aos poucos, vá se acostumando, se adequando a situação e quando menos perceber já estará meditando tranquilamente.

 

 

Aprecie a natureza, contemple o pôr do sol, a luz da lua, as estrelas, o mar...

Quando foi a última vez em que você abraçou uma árvore? Ou mesmo gastou alguns minutos apreciando o azul do céu?

 

Pise na grama. Tome chuva.

 

A natureza é calmante, é revigorante.

Lembre-se que o pensamento positivo nos faz crescer, evoluir, continuar...

 

Conheci uma senhora que foi diagnosticada com um caso grave de câncer. As chances de cura eram mínimas, já que a doença foi diagnosticada tardiamente. Ela tinha apenas duas opções, ou se entregava a doença ou se enchia de positividade e continuava.

 

Ela não teve dúvida, a primeira coisa que fez foi escrever a sua doença em um pedaço de papel. Depois pediu ao marido que a levasse a uma cidade do interior onde houvesse um rio. Ele assim o fez. Lá chegando, ela tirou os sapatos, encheu o peito com o ar puro, correu para o rio e pediu a ele com toda a confiança do mundo que levasse a doença dela embora. Depois rasgou o papel e o jogou na água.

 

Voltou para casa com a certeza de que o rio a atenderia.

 

Fez os tratamentos necessários e também colocou em sua cabeça que ela não poderia morrer naquele momento, pois sua filha trabalhava o dia todo e ela precisava levar a neta ao ballet!

 

Se imaginava sempre curada, feliz e saudável! Não se deixou abater! Embora os médicos dissessem que seria impossível curar-se!

 

Sempre que eu a encontrava, ela estava sorrindo! Usava maquiagem e um lenço colorido na cabeça, já que a quimioterapia a deixara sem os cabelos.

 

A força que ela passava era impressionante! A positividade a dominou!

 

Adivinha o que aconteceu?! Ela se curou! Os médicos não conseguiram explicar tamanha reviravolta naquele caso tão complicado!

 

Se ela tivesse se rendido aos pensamentos negativos, tenho certeza absoluta que o desfecho desta história teria sido bem diferente!

 

Alguma dúvida sobre quão destrutiva é a força dos pensamentos negativos?

 

E em contrapartida quão reparador é o pensamento positivo?!

 

Então, de agora em diante, monitore de perto os seus pensamentos, use esta super força criadora para materializar ao seu redor coisas boas. Procure imaginar-se saudável, concretizando seus objetivos, em paz, em equilíbrio, em segurança ...

 

Lembre-se que o copo pode estar meio vazio ou meio CHEIO! Só depende de você!!!

 

 

Muita luz em seu caminho!

E que sua mente seja abençoada por pensamentos positivos agora e sempre!

Please reload

Descubra mais positividade

Fazendo as pazes com o dinheiro!

Feliz Ano TODO!

Barras de Access® - uma ferramenta quântica de expansão da consciência

1/1
Please reload

Tags

Please reload

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

©2018 Castellani Terapia Holística harmonizada por Universo Expandido