top of page

Atraindo coisas boas

A primeira vez que li o livro "O segredo", confesso que não compreendi muito bem a mensagem. Achei a leitura diferente, gostei bastante. Até tentei colocar algumas coisas em prática, porém logo desanimei.

Atraindo coisas boas

Depois, ao longo dos anos, fazendo um curso daqui, outro dali, sempre fui me deparando com professores e instrutores que insistiam em dizer que: pensamento é energia criadora, portanto, se você pensa, você cria!

Achei esta ideia legal e fiquei tentando materializar o meu milhão! Acho que não deu muito certo! Não preciso nem dizer que após algumas tentativas, também desanimei.

Mais tarde, conheci uma instrutora maravilhosa em curso de Celtic Reiki que fiz e ela me disse que gratidão é a mola propulsora de tudo, é o combustível certo para fazer o mundo girar. Falou também que devemos ser gratos por tudo em nossas vidas!

Sinceramente falando, na ocasião eu achei uma verdadeira maluquice! Imagine você tropeçar em uma pedra, se estropiar e ainda agradecer?! Só podia ser uma piada de muito mal gosto!

Porém, aquele negócio de gratidão apareceu novamente em contextos bem diferentes e comecei a prestar mais atenção ao ato de agradecer. E mais uma vez, decidi colocar em prática.

Primeiro, agradecia mecanicamente, não sentia de verdade este sentimento dentro do meu coração! Duvidava se isto funcionava mesmo! Com o passar do tempo, o ato de agradecer foi se incorporando a minha vida, foi ficando mais light, eu comecei a sentir uma energia restauradora dentro de mim, percebi as coisas ao meu redor se transformando para muito melhor e hoje, acho impossível deixar de agradecer o tempo todo!

Pensamentos positivos

E foi aí que as coisas começaram a fazer muito sentido. Compreendi que se meu objetivo é ter mais dinheiro, devo agradecer o que tenho e vibrar prosperidade em todos os campos de minha vida. Devo fazer caridade e trabalhar com amor, disciplina e dedicação, pois só assim a enorme roda da abastança vai girar e o que é meu, por merecimento, virá!

Quando fazemos nossas tarefas diárias com prazer, com aquele brilho nos olhos, e com muito amor, sim porque temos que colocar as mãos na massa, vamos atraindo coisas boas e o universo vai se movimentando para nos colocar no local certo, na hora exata!

Simples assim...

Repare que quando estamos reclamões, encontramos no caminho pessoas com a mesma energia. Entramos no banco e lá está alguém criando confusão. No trânsito, atraímos o motorista nervosinho para perto de nós e no supermercado, muito provavelmente, o folgado que quer furar fila bem na nossa frente.

Todos nós já vivenciamos estas situações, e agora, fala sério, baseado nestes exemplos, acho que já podemos concluir que o pensamento se materializa sim!

Quando pensamos criamos energia e esta energia atrai situações e pessoas semelhantes a ela, vibrando na mesma sintonia!

Força de atração do pensamento

A pergunta que não quer calar...como estão seus pensamentos neste exato momento?

Vixi! Deu até um friozinho na barriga?

Entendeu o mecanismo de como tudo acontece em nossas vidas?

Então, daqui para frente, procure manter o pensamento positivo e lembre-se:

"Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem..."

Desejo a todos vocês uma semana feliz!

Com grandes conquistas e realizações :-)

bottom of page