top of page

Porque me tornei vegetariana

Muitas pessoas me perguntam o que eu como. A maioria me diz que não imagina uma vida sem um bom churrasco ou mesmo uma feijoada.

Toda a festa ou evento envolvendo comida, sempre há alguém me interrogando sobre ser vegetariana. É bem interessante como as pessoas ficam curiosas em relação ao meu estilo de vida. Eu acho até graça.

Vegetarianismo

Vou te contar a minha trajetória neste processo. Há vinte anos mais ou menos eu comecei a perceber que após o almoço ou jantar se eu tivesse comido carne nestas refeições, minha digestão se tornava lenta e eu não me sentia bem!

Daí tive um estalo e comecei a reduzir o consumo da carne vermelha. Notei então que comecei a me sentir melhor, mais disposta e com mais energia.

Percebi também que não sentia tanta falta.

Fui adaptando a minha alimentação, fui consumindo mais legumes e verduras e quando comia carne, que era cada vez mais raro, era só branca.

Depois de um tempo, ainda me sentia incomodada e decidi parar também o consumo da carne branca.

Comecei também a pesquisar mais sobre alimentação, como alguns alimentos são feitos, pois até então nunca havia pensado sobre isto e inevitavelmente comecei a me comover com o sofrimento dos animais e desde que tomei consciência de que os animais são nossos irmãos e que merecem o nosso respeito, decidi me tornar vegetariana.

Frutas orgânicas

Iniciei sem querer, mas depois compreendi que podemos nos alimentar super bem, de maneira mega saudável, sem a necessidade de fazer com que um animal morra ou sofra.

Sim, é uma escolha pessoal, porém gostaria ao menos que você que me lê agora, refletisse sobre o assunto.

E se você quiser saber se adoeci por ser vegetariana, a resposta é não! Muito pelo contrário! Faço exame de sangue regularmente e está tudo ótimo! Sou bem saudável e feliz!

Como muitas frutas, verduras e legumes. Tomo leite vegetal. Tudo muito saboroso e saudável!

Também amo um bom churrasco de abobrinha, berinjela, palmito e a feijoada vegetariana é simplesmente maravilhosa! Deu até água na boca agora! Ai que fome!

Dá para comer até coxinha de "carne" de jaca. Escondidinho com "carne" de couve-flor, enfim, há uma infinidade de pratos. E a batatalhoada?! Você não leu errado não! BATATAlhoada!!! Uma legítima "bacalhoada", só que sem peixe!!!

Basta usar a imaginação!

Verduras orgânicas

E o sabor? Sem graça? Claro que não! Tudo muito apetitoso e saboroso!

O que desejo a você para esta semana??? Muito suco de fruta natural, legumes saborosos, vegetais frescos e crocantes, frutas suculentas e uma enxurrada de leite vegetal. Que a plantação da sua vida germine e que dê excelentes frutos!

E que a partir de hoje, você comece a refletir ao menos um pouco sobre nossos irmãos animais! Será que vale realmente a pena que eles morram e sofram para que nos alimentemos?!

Muita luz em seu caminho, hoje e sempre!

Aquele abraço de urso :-)

bottom of page