top of page

Receitas deliciosas sem trigo!

Não, você não leu errado!

É possível preparar pratos saborosos sem este ingrediente tão presente em nossa dia-a-dia sim!

Vocês lembram do artigo que escrevi falando sobre minha nova vida sem trigo?

Para quem não leu ou então não se lembra direito, basta dar uma navegada pelo meu site e ler sobre o assunto.

Pois bem, desde que decidi mudar, venho testando algumas novas receitas. Confesso que algumas deram muito certo, outras nem tanto...

E para você que também decidiu mergulhar de cabeça numa trajetória saudável, eu quero compartilhar algumas receitas que fizeram muito sucesso aqui em casa e também com meus amigos. Anote aí e mãos a obra:

Bolinho de ricota com brócolis

Ricota

Ingredientes: 300 gr de ricota (no mercado já existe a ricota sem lactose e há também vídeos na internet que ensinam como fazer ricota sem lactose) 1 brócolis pequeno 1 colher de chá (rasa) de açafrão 2 dentes de alho grandes sal a gosto cebolinha a gosto óleo de coco Preparo: Lave o brócolis, corte-o em pedaços pequenos e em seguida cozinhe o mesmo Depois de cozido, escorra a água Pique o alho em uma panela e frite-o com o óleo de coco. Quando o alho estiver dourado, acrescente o brócolis e sal a gosto. Deixe refogar por alguns minutos, desligue o fogo e deixe esfriar Enquanto isso em uma travessa esfarele a ricota. Acrescente cebolinha picadinha, o açafrão e em seguida o brócolis refogado e já em temperatura ambiente Amasse tudo com as mãos, acerte o sal se for necessário. Quando estiver tudo bem misturado, modele a massa em bolinhas ou em formato de croquetes Asse em forma untada com óleo de coco por aproximadamente 20 minutos Sirva com uma bela salada Fica maravilhoso!!!

PS: se preferir, substitua o brócolis por espinafre. Você também pode acrescentar um pouco de cenoura ralada a esta receita

Sorvete de banana

Sorvete de banana

Ingredientes:

6 bananas bem maduras (são mais doces)

Cacau em pó (opcional)

Preparo:

Corte as bananas em rodelas, coloque em um daqueles sacos de congelar e leve-as ao freezer. Não coloque um pedaço em cima do outro, coloque tudo meio separado para facilitar na hora do preparo. Assim que as bananas estiverem congeladas, coloque as em um processador ou liquidificador potente. Bata até que adquira uma consistência bem cremosa, igual a do sorvete mesmo.

Depois se quiser, só polvilhar um pouco de cacau em pó por cima e servir!

Não preciso nem dizer que fica esplêndido!!!

E para as noites frias, que tal um mingau de aveia para aquecer?

Mingau de aveia

Mingau de aveia

Ingredientes:

1 xícara de leite vegetal (amêndoa, coco, castanha, o da sua preferência)

3 colheres (sopa) cheias de aveia

açúcar mascavo para adoçar (melado de cana também fica muito bom, ao invés do açúcar)

canela para polvilhar

Preparo:

Coloque tudo em uma panela e mexa até começar a borbulhar. Mexa então até ficar cremoso e encorpado. Desligue o fogo. Coloque em uma travessa e sirva com a canela polvilhada por cima!

Continuarei testando as receitas e compartilhando com vocês as experiências que deram certo.

Espero que você possa reunir a sua família e os seus amigos e fazer algumas destas receitas. Com certeza você vai agradar a galera.

A todos vocês uma semana abençoada e iluminada!

Até a próxima!

Um abraço de urso :-)

bottom of page