Um amigo para a vida toda!

Para quem não sabe, conheci o Wallace assim: era uma manhã fria de outono, de céu muito azul, recebi uma mensagem em meu celular de uma pessoa querendo agendar um horário comigo para aquele mesmo dia. Se identificou como sendo Wallace e disse que fora indicado por uma cliente minha. Se expressou de maneira formal. Na ocasião não havia foto em seu perfil do Whatsapp, então imaginei se tratar de um senhor.À tarde, no horário combinado, o interfone tocou, a secretária abriu a porta e eu fui receber o meu novo cliente.Para minha surpresa, dei de cara com um jovem sorridente e extremamente educado!

 

 Wallace Brito e eu em um casamento indiano

 

A partir daquele dia, ele se tornou meu cliente.Mais tarde, começamos a nos encontrar para meditar. Formamos um grupo e pelo menos uma vez ao mês nos dedicávamos a esta prática.O tempo passou e uma grande amizade surgiu!

 

A vida como sempre vai nos surpreendendo e promovendo encontros assim inusitados...

 

Neste nosso caso, costumo até brincar e dizer que foi um encontro bombástico!

 

Começamos a perceber então que tínhamos ideias parecidas e que gostaríamos de compartilha--lhas com o mundo! Daí a iniciativa "insana" de começar um canal no YouTube.

 

Nosso canal está bem legal! Se você ainda não deu uma olhada, te convido a assistir nossos vídeos! Vale muito a pena! O canal é o Castellani Terapia Holística.

 

  Dia de gravação para o nosso canal do YouTube

 

Foi um dos maiores desafios que tivemos! Sem experiência nenhuma, da noite para o dia criar algo com o objetivo de levar uma palavra amiga, uma esperança, uma luz para todos aqueles que curtem o canal!

 

Fomos atrás de todos os detalhes, juntamos mais duas pessoas e de repente tínhamos um time formado! Sem querer causar inveja a você que lê este artigo, o time mais fofo que existe!

 

Quando estamos juntos o céu fica mais claro, minha alma se ilumina! 

 

No dia das gravações, apesar de toda correria, preparação, roteiro e exigências, é um dia de diversão para mim! Sou muito grata a todos!

 

Esse meu amigo falante, cheio de ideias inovadoras, esforçado, dedicado e com muita vontade de vencer na vida, tem um dom para escrever. 

 

Em suas horas livres, ele escreve poesias, textos e algumas histórias. Pedi a ele então que dividisse conosco uma de suas criações mais recentes e ele então nos presenteou com o texto abaixo:

 

 

"Estamos viciados em autodepreciação descontando em tudo o que nos vem a mão, dignos de pena por descontar tudo em cólera,  levamos tudo para dentro pensando jogar tudo para fora. 

 

E o que melhora? Aliás tudo piora.

 

Estamos a medida que acreditamos estar, não é tão difícil de se notar, vamos encarar esta heurística.

 

Pulsa um coração, jorra um pensamento, transborda o sentimento, quantos não são os momentos que nosso sangue ferve, e por um instante sensações profundamente sombrias são descobertas através de desconfortos internos que se manifestam em um palavrão, em um gesto, na ignorância da razão.

 

Umas das maiores desculpas para nos entregarmos a irá é a de que "faz parte da minha personalidade!" mas e esta parte não pode se transformar? Isso serve para um tudo em nossas vidas, digo, somos uma obra sempre em construção e as sensações em nossos sentidos são ativadas servindo de inspiração para nossa ação.

 

Mas e quando sai de nós um leão feroz?! Cabe-nos lembrar a diferença entre nós e os animais que é a decisão racional, o animal responde sempre aos estímulos externos, porém enquanto especie humana podemos escolher ceder ou não aos impulsos da raiva. 

 

Você pode pensar até "nossa, mas se eu não reagir vou explodir", não pretendo condenar a raiva, cólera ou até mesmo a ira, mas o que se faz com esta energia, sim importa! E não vai ser com alegações conformistas ou autodepreciação que venceremos a nós mesmos, neste sentido de melhorar o que nos incomoda. 

 

Para construirmos uma casa se é necessária, por exemplo, esta energia da raiva, podemos empregar melhor nossas reações a este mundo cheio de estímulos.

 

Para isso não tem idade pois em qualquer que seja a fase nosso maior trabalho é conosco, se autoconhecendo. 

 

É preciso esperançar mais e não somente refletir, agir na esperança. Poderemos ser vitoriosos a medida que extrairmos das minas da alma o ouro da calma e o diamante da docilidade que são tesouros encontrados no exercício da humildade! 

 

Claro, em busca dos bons sentimentos iremos nos sujar com muito carvão e terra, mas tudo tem sua utilidade. 

 

Enfrentemos o escuro das noites aceitando que temos murmúrios internos que precisam ser ouvidos, racionalizados e melhor empregados."

 

 

Estamos unidos,

Wallace Brito.

 

 

Please reload

Descubra mais positividade

Fazendo as pazes com o dinheiro!

Feliz Ano TODO!

Barras de Access® - uma ferramenta quântica de expansão da consciência

1/1
Please reload

Tags

Please reload

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

©2018 Castellani Terapia Holística harmonizada por Universo Expandido