top of page

Minha nova vida sem trigo!

Nunca fui uma pessoa magra, porém nunca estivesse tão acima do peso como no começo deste ano!

Estava de férias. Após um dia de sol maravilhoso, tomei banho, fui passar hidratante em frente ao espelho e foi então que não me reconheci!

Estava muito acima do meu peso! Cheia de pneus indesejados, celulite e uma barriguinha, diga-se de passagem, nada elegante!

Aquela, definitivamente não era eu!!! E olha que eu estava indo para a academia pelo menos três vezes na semana e ainda evitava doces, refrigerantes, frituras e açúcar!

Não conseguia compreender o que estava acontecendo!!!

Trigo

Como sou uma pessoa bem impulsiva, no mesmo dia peguei meu celular e comecei a pesquisar algumas dietas, foi quando me deparei com várias pessoas falando sobre uma dieta chamada “low carb”, que quer dizer dieta de baixo carboidrato.

Não sabia nada a respeito. Fui lendo e me inteirando sobre o assunto.

O único problema desta dieta é que as pessoas diziam que deveríamos substituir os carboidratos por proteína e gorduras, e ensinavam receitas com bacon, linguiça, muita carne e eu sou vegetariana!!!

Fiquei meio decepcionada por não poder seguir esta dieta, mas mesmo assim decidi que daquele dia em diante evitaria todo e qualquer alimento que levasse trigo em sua composição até atingir o peso ideal, isto foi em janeiro deste ano!

Então no outro dia, comecei. Não foi nada fácil, confesso, já que estava de férias e você sabe, nestas ocasiões acabamos comendo muita porcaria!

Porém fui firme! Todo mundo comendo salgadinhos, pastel, bolo e eu nas frutas, verduras e legumes. Passei duas semanas bem complicadas, fiquei bem mal-humorada, (procurei ao máximo disfarçar), e tive muita dor de cabeça!

Na terceira semana, não senti mais nada!

Alimentação saudável

Retornei para casa e marquei logo uma consulta com uma nutricionista. Conversamos bastante, ela me orientou corretamente e continuei firme e forte.

Agora em julho, 13 quilos mais magra, digo que foi a melhor coisa que fiz! Emagreci com saúde!

Estou feliz, bem mais disposta e não quero parar. Continuo me exercitando, o que ajuda demais neste processo.

Percebi que desta vez, diferente de outras dietas que já fiz, não estou com flacidez! Algumas pessoas até dizem que parece que eu rejuvenesci.

Me alimento melhor, corretamente, não passo fome, pode acreditar!

Aliei ainda a minha dieta, a auriculoterapia e a cromoterapia que me deixaram calma, relaxada, e ainda diminuíram toda e qualquer ansiedade.

Entenda que eu não estou dizendo a você que deve pegar qualquer dieta na internet e começar a seguir, não é isso! Estou apenas te contando a minha experiência!

Não aconselho ninguém a fazer isso! Uma vida saudável não consiste em colocar a saúde em risco, lembre-se do que digo: um profissional sempre deve ser consultado!

Se você tem vontade de mudar, consulte primeiro um médico, faça todos os exames recomendados por ele, depois consulte um nutricionista e só quando estiver tudo certo, inicie a mudança.

O mais importante é querer mudar e realmente dar o primeiro passo!

Neste ponto você deve estar se perguntando: como assim viver sem trigo?! Já que praticamente tudo leva trigo! Como isto é possível?!

Pois bem, no começo também achei que seria praticamente impossível, até uma maluquice, mas aos poucos fui adaptando minha rotina a esta nova realidade.

Retiro os carboidratos necessários de alimentos saudáveis como por exemplo: batata doce, mandioquinha, mandioca etc Como também nozes, amêndoas e castanhas, coisa que quase nunca fazia antigamente. Por isso te digo que uma visita a um nutricionista é fundamental, é este profissional que vai te ensinar a comer corretamente, é ele quem vai criar a dieta mais apropriada para você, de acordo com suas necessidades!

Sempre gostei muito de cozinhar, o que me ajuda muito, já que tenho evitado ao máximo comer fora e tenho feito minha própria comida. Se você é do tipo de pessoa que trabalha longe de casa e precisa comer fora, te dou duas dicas: ou você leva a sua marmita, o que está muito na moda, ou então, basta fazer as escolhas corretas na hora de comer em um restaurante. Nada de se deixar enfeitiçar pelas comidas erradas. Lembre-se que quem decide o alimento correto é você! Não se deixe cair em armadilhas! Daqui para frente, você precisa ter claro em sua mente que o seu objetivo é uma nova vida!

De vez em quando bate uma vontade de comer pão? Sim, muito raramente, mas acontece! Então faço o meu próprio utilizando outro tipo de farinha. Há vários tipos de farinhas no mercado, de arroz, de linhaça, de nozes, amêndoas, entre outras opções. Uma outra possibilidade é você fazer sua própria farinha!

Há várias vídeos na internet que ensinam!

Hoje só uso azeite e óleo de coco. Tirei da minha vida os temperos artificiais, os enlatados, ou seja, estou consumindo coisas naturais, igual nossos avós faziam antigamente.

Chato? Difícil? Complicado? Não nada disso! Me sinto realizada! Plena! Sou dona de mim mesmo! Não me sinto mais com fome toda hora! As vezes até esqueço de comer! Acredite se quiser! Sim, esta realidade é possível!

Recentemente, li o livro “Barriga de Trigo” de William Davis, recomendado por um amigo, e sinceramente falando não me arrependo de ter parado de comer trigo, muito pelo contrário, depois do que li neste livro, acho que todos nós precisamos nos conscientizar sobre o que estamos comendo.

Estamos adoecendo por nossas escolhas errôneas!

O bom de tudo isto é que sempre é possível mudar! Ter hábitos saudáveis!

Qual meu objetivo ao escrever este texto? É mostrar para você que se eu pessoa comum consigo, você também pode conseguir!

De modo saudável, equilibrado, com os pés no chão! Sem dietas mirabolantes que não levam ninguém a nada! Sem a falsa ideia de uma dieta milagrosa, mas com disciplina, foco e principalmente com saúde!

Repense a sua vida hoje! Comece a mudança o mais rápido possível, afinal, os benefícios são inúmeros! Não espere adoecer para só daí começar a mudar de vida!

Deixe a preguiça de lado! Erga a cabeça agora mesmo. Dê o primeiro passo!

Você consegue!

Logo, logo, eu tenho a mais plena convicção que será você quem estará escrevendo a sua história de vida saudável aqui! Estou contando com isso!

Magra e feliz!

Um enorme abraço!

bottom of page