top of page

O que a Cromoterapia pode fazer por você!


Cromoterapia

Arqueólogos encontraram templos no Egito que foram construídos de forma que o Sol fazia refletir as cores do arco-íris nas salas, será uma mera coincidência?

Sabemos também, que ainda no Egito, os médicos diagnosticavam as doenças e a seguir encaminhavam os pacientes para estas salas onde poderiam receber as cores necessárias para o tratamento da enfermidade.

Um outro excelente exemplo é o da enfermeira Florence Nightngale que expunha os feridos de guerra ao ar fresco e a luz do Sol. E os enfermos melhoravam, então podemos concluir que a luz é muito benéfica.

Veja o que nos diz o Cromoterapeuta Valcapelli em seu livro, “Cromoterapia – a Cor e Você”:

Valcapelli - a cor e você

“A cor tem um importante papel em qualquer tipo de tratamento e, quer o paciente acredite ou não, se for usada a luz colorida, seu efeito será obtido. Podemos constatar isso com a aplicação da cor em crianças, animais e plantas.

Todas as doenças tem frequências peculiares de vibrações provocadas por um fator de pressão que pode ser químico, térmico ou mecânico. De acordo com a metafísica, isso ocorre por um padrão interno do indivíduo que altera a frequência natural dos órgãos, causando um desequilíbrio no sistema orgânico.

A aplicação da frequência correta através das cores, alimentos, drogas etc, faz com que o órgão ou sistema volte á sua frequência original, pois esta é uma tendência natural do organismo que, com o auxílio de uma energia externa, encontra os meios necessários para isso.

Considerando que a causa de qualquer disfunção no corpo tem sua raiz na personalidade do indivíduo, o uso das cores que agem no campo vibracional dos órgãos é o método que mais se aproxima da causa.

Quando aplicamos as cores do espectro da luz, as células fazem a escolha seletiva dos raios e absorvem somente aquela que elas necessitam, rejeitando as demais cores que não precisam. Isso ocorre porque as cores do espectro visível estão no mesmo padrão vibracional do corpo humano; não é nenhuma energia estranha que provoque danos aos sistemas.

Por isso, a cor como vibração pura é a melhor forma de terapia, por não agredir o organismo.”

A Cromoterapia traz inúmeros benefícios. Ameniza dores em geral, melhora níveis de stress, traz bem estar, auxilia em casos de depressão, insônia, enxaqueca, TPM e muito mais.

Quando a doença se instala em nosso corpo físico vamos em busca de um médico, mas nada impede que conciliemos um tratamento tradicional com uma terapia alternativa.

A meu ver quando buscamos a luz externa com o objetivo de reacendermos a nossa própria luz, o reequilíbrio se faz presente mais rápido em nossas vidas.

Imagine-se em um ambiente calmo, climatizado, com a luz correta, um delicado aroma no ar e uma suave música de fundo...fácil imaginar não é mesmo?!

Agora imagine que após um dia de grande stress você pode ficar em um ambiente assim aconchegante, receber uma sessão de cromoterapia, onde as cores com suas propriedades vão te proporcionar relaxamento e ainda vão dar uma força para que o seu organismo possa resgatar a saúde.

Vale reforçar que o médico sempre deve ser consultado e que em hipótese alguma você deve abandonar o seu tratamento médico, porém a cromoterapia pode ser associada a qualquer tipo de tratamento sem problema algum.

Caneta para cromoterapia

Caneta utilizada para aplicação de cromoterapia

Em uma sessão de cromoterapia a pessoa fica deitada em uma maca e o terapeuta aplica as cores com o uso normalmente de uma lanterna ou caneta de cromoterapia.

As cores são usadas de acordo com as necessidades individuais de cada um.

Para cada queixa há uma cor específica a ser usada.

Animais também podem se beneficiar da cromoterapia, há a Cromo Pet!

Te convido a vir conhecer a cromoterapia de perto! Experimentar todo o bem que ela pode te oferecer!

Cromoterapeuta Valcapelli

Escritor e cromoterapeuta Valcapelli

Permita-se envolver pela energia das cores!

Espero você para o encontro mais colorido que você já teve! Agende a sua sessão!

Um enorme abraço “cromoterapeutico” para você!

O segredo das cores

O mais recente livro sobre cromoterapia

bottom of page