Descubra mais positividade

Tags

O amigo holístico

O início de uma amizade...

Foi em uma manhã fria de outono, de céu muito azul, lindo de viver, que recebi uma mensagem em meu celular de uma pessoa querendo agendar um horário comigo para aquele mesmo dia. Se identificou como sendo Wallace e disse que fora indicado por uma cliente minha.

Se expressou de maneira formal. Na ocasião não havia foto em seu perfil do whatsapp, então imaginei se tratar de um senhor.

À tarde, no horário combinado, o interfone tocou, a secretária abriu a porta e eu fui receber o meu novo cliente.

Para minha surpresa, dei de cara com um jovem sorridente e extremamente educado!

A partir daquele dia, ele se tornou meu cliente.

Mais tarde, começamos a nos encontrar para meditar. Formamos um grupo e pelo menos uma vez ao mês nos dedicávamos a esta prática.

O tempo passou e uma grande amizade surgiu!

Começamos a perceber que tínhamos ideias parecidas e que gostaríamos de compartilha--lhas com o mundo! Daí a iniciativa de começar um canal no YouTube.

Nós em um tarde após mais uma prática de meditação!

Hoje, o Wallace, meu amigo querido, já não é mais meu cliente.

Nosso objetivo nesta vida é tentar levar uma palavra amiga a todos que cruzarem o nosso caminho. Por isso nos comprometemos a ter foco, disciplina e perseverança.

Se você nunca assistiu nossos vídeos, te convido agora a dar uma espiadinha, tenho certeza que valerá a pena.

Abaixo, seguem as palavras deste meu amigo iluminado, que está estudando muito para ser Psicólogo futuramente!

O amigo holístico

Wallace Brito Correia

Lembro-me de um questionamento que fiz quando era muito pequeno, por volta dos 6 anos de idade: estava em um ônibus indo para o centro da cidade para fazer compras com a minha mãe quando, um pouco antes de descer, ao observar as pessoas nas calçadas, me questiono: "porque os adultos são tão sérios, não sorriem, nem parecem felizes?". Então comecei a me desafiar pensando: "vou sorrir para aquele adulto e ver se está mesmo triste", e, para minha surpresa, a pessoa sorriu também!

Acredito que desde então, assim como essa memória se mantém viva com o tempo, gosto de promover sorrisos e de me questionar sobre o verdadeiro estado de espírito que se esconde nas mais variadas faces, como expressamos nosso mundo interno.

Formado técnico em farmácia, descobri nas fórmulas e no laboratório um universo que pode embelezar e medicar. Nos estudos de enfermagem pego essa bagagem e vou ao encontro de novas técnicas; entro em contato com o mais frágil e, assim, fortaleço meu dever ao perceber que todo conhecimento é pouco diante da complexidade que se mostra na vida de tantas pessoas em hospitais. Mas o que sempre quis encontrar se mostra na psicologia, e assim vivo a querer compreender mundos. Tendo a mente como mapa, sigo minha jornada e quero muito compartilha-la.

Estamos unidos!

Do seu Amigo Holístico,

Wallace Brito.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

©2018 Castellani Terapia Holística harmonizada por Universo Expandido